5 Benefícios para Saúde em Comer Chocolate ❤

Hi, meninas e meninos

O post de hoje é mais um artigo disponibilizado pela mais nova parceria do nosso blog       a Prof #RosiFeliciano Oliveira do blog Dieta Blog sobre os 5 benefícios para saúde em comer o maravilhoso chocolate nessa páscoa.  


                                               

5 Benefícios para Saúde em Comer Chocolate

Na época da Páscoa muitos se preocupam com a dieta, mais aqui mostraremos que se consumir o chocolate em quantidade correta ele trará benefícios.

                                   Cadê os saltos de alegria e suspiros de alívio?

Hoje nós estamos falando dos benefícios do chocolate escuro para a saúde.

Feito a partir da semente da árvore de cacau, o chocolate escuro está repleto de antioxidantes e outros nutrientes que afetam positivamente a sua saúde.

Apesar de o cacau em si ser amargo e farináceo, quando misturado com leite, açúcar e manteiga ele se transforma em uma das guloseimas mais populares e deliciosas da terra, mas não se tornam um lanche saudável.

Estes ingredientes são adicionados com bom gosto, mas não são tão bons para você, eles adicionam calorias e diluem os benefícios do cacau. Coma do chocolate escuro que é 70 a 85 por cento de cacau. Infundido com produtos químicos saudáveis ​​como flavonoides e teobromina, o cacau combate doenças e tornam o chocolate um superalimento.

Se você está tentando perder peso ou reduzir o estresse, um pouco de chocolate pode realmente ser bom para você. 


Confira estes 5 benefícios impressionantes de saúde ao comer chocolate. 

1. PERDA DE PESO

Quem pensaria que algo de gosto tão bom realmente pode ajudar na perda de peso?
O chocolate escuro faz você se sentir mais completo e satisfeito do que o chocolate ao leite faz, portanto, reduzir os seus desejos por doces, alimentos gordurosos e salgados. Chocolate escuro deve ser consumido em pequenas porções, para que você obtenha os benefícios.

2. CORAÇÃO

Embora você não deva substituir suas sessões de ginástica por chocolate, estudos recentes têm mostrado que o chocolate tem benefícios cardiovasculares impressionantes.
Um quadrado de chocolate escuro por dia pode reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. A maior parte do crédito vai para os flavonoides, que são compostos antioxidantes que aumentam a flexibilidade das veias e artérias.

3. REDUÇÃO DO ESTRESSE

Nós todos já passamos por isso. Você está se sentindo estressado e com um emocional baixo e tudo que você quer fazer é rasgar uma barra de chocolate e jogar goela dentro. Vá em frente.
Comer chocolate acalma, as endorfinas presentes reduzem os níveis de hormônio, ansiedade e estresse. É também rico em magnésio, que é um certificado de reforço do humor.
Apenas certifique-se que você não vá exagerar, as ingestões de quantidades elevadas de açúcar e gordura podem levar ao inchaço e ganho de peso.

4. ANTIOXIDANTES

Flavanol é o principal tipo de flavonoide encontrado no cacau. Eles incluem pro cianidinas, epicatequinas e catequinas, foram mostrados para reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer de próstata, asma e diabetes.
Quando comemos alimentos ricos em flavonoides, como chocolate escuro, nós nos beneficiamos de seu poder antioxidante incrível.

5. BOM PARA PELE

Contrariamente à crença de que o chocolate contribui para espinhas, os pesquisadores descobriram que não há nenhuma evidência para sugerir que isso é verdade.
Na verdade, o chocolate pode melhorar a sua pele. O elevado nível de flavanols presentes no chocolate escuro protege a pele contra os danos do sol, que resultam em vermelhidão e escamação.
Eu ainda recomendo o uso do protetor solar, mas é bom saber que o chocolate pode fornecer proteção extra.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
Perder peso com saúde é o principal objetivo por isso cada vez mais é importante saber e controlar o que se esta consumindo.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo. Nesta condição o chocolate pode ser incluído na sua lista de alimentos que ajudam a emagrecer.

Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:https://www.youtube.com/watch?v=8JTRrd7wth8

           Beijos Beijos Beijos e até o próximo post! Fiquem de olho no nosso blog,
                                     porque vem novidades ae.



2 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

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  2. Obrigado! Realmente muita gente não sabe o lado com que o chocolate pode trazer para nos.

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