Dia Mundial da Saúde ❤

                                  Hi meninas e meninos, tudo bem com vocês?
O post de hoje é mais um artigo de parceria com a Prof #RosiFeliciano e para alegria de todos o artigo de hoje fala sobre :


Os Sete Alimentos Mais Ricos em Nutrientes.

Dia 7 de Abril de 2016, o Dia Mundial da Saúde, é um dia que nos faz lembrar o quão é importante termos uma dieta saudável e rica em nutrientes, para você entrar no clima leia este artigo e fique por dentro dos melhores alimentos que você deve escolher sem medo ao montar o seu cardápio.
O tempo é a essência, em todos os aspectos da vida, incluindo a nossa saúde. 
Qualquer coisa que leva muito tempo é removida ou esquecida, e comer de forma saudável tem uma tendência a cair fora da lista de coisas a fazer mais frequentemente do que qualquer um de nós gostaria.
A chave é comer alimentos que oferecem a maior quantidade de nutrientes na sua refeição, de preferência, escolha os que não necessitam de muito esforço para encontrar e preparar. 
Descubram quais alimentos teriam a melhor nutrição, em seguida, concentrem-se em se esforçar em incluir esses alimentos em sua dieta diária, de uma maneira rápida e eficiente atendendo às necessidades nutricionais do nosso corpo.
Couve, mostarda e agrião todos recebem grandes pontuações quanto aos nutrientes, seguido por outras verduras e vegetais folhosos. 
O primeiro fruto em destaque é o tomate, seguido do morango e em seguida, o mirtilo.
Massas, batatas fritas e chips de milho contêm os menores índices de nutrientes.
Você pode ver que há uma enorme queda na alimentação a partir de vegetais para frutas. 
Aliás, legumes tendem a ser os mais evitados de todas as categorias de alimentos. 
Portanto, aumentar a nossa ingestão de folhas verdes é extremamente eficaz.

Então aqui esta os 7 mais TOPS alimentos nutritivos e como consumir.

1 Spirulina
Esta rainha proteica é repleta de magnésio, cálcio, ferro, antioxidantes, vitaminas do complexo B e outros fito nutrientes que são fáceis do seu corpo absorver, que é o que dá a spirulina sua notável nutrição.
Adicione uma colher de chá de pó de spirulina na água, sucos ou vitaminas e beba diariamente.
Mas meninas e meninos a Spirulina não emagrece ok?! Então não se matem de tanto usa-lá achando que irá emagrecer.

2. Couve.
Couve é a carne bovina em forma de vegetal. 
Ela tem mais ferro do que a carne, analisada em peso, com uma abundância de minerais e fito nutrientes desintoxicantes. 
A quantidade de cor verde escuro dá o seu estado nutricional. 
O que há dentro dessas folhas vale a pena você usar o seu espremedor.
Adicione a saladas ou faça um suco com maçã, limão e pepino.
 O couve eu AMO de montão e sempre faço questão de comer, então essa eu super recomendo!
3. Cacau.
Cacau é o mais potente antioxidante para manter todo o seu sistema saudável. 
Ele também tem um dos conteúdos mais ricos de magnésio. 
Coma o chocolate cru. 
Cacau em pó tem um gosto ótimo quando adicionadas a Shake ou batidas.
 O cacau eu apenas arisco de comer só quando ele esta juntinho do chocolate mesmo kkk huuum
4. Chia.
A palavra chia significa força na língua maia e isso está correto. 
Estas pequenas sementes, são densas em proteína e tem mais Omega 3 do que a linhaça e estão no topo da árvore de ácidos graxos. 
Seu conteúdo de fibras auxilia na digestão e eles também estão cheias de minerais e vitaminas. 
Polvilhe sobre frutas e saladas ou faça uma sobremesa de chia com leite de amêndoas, cacau em pó, néctar de agave ou coco fresco ralado.

5. Semente de Cânhamo.
Esta semente é conhecida por ter a proporção ideal de ácidos gordos Omega 3, 6 e 9, para o corpo humano. 
Dado que estes ômegas são cruciais para o bom funcionamento do corpo e uma saúde ideal, estas sementes fornecem uma boa nutrição. 
As sementes podem ser adicionadas a um mix de saladas ou frutas, caso contrário, você pode usar o óleo como um molho de salada ou adicionar em sucos, shakes ou bebidas.

6. Suco de Noni.
Suco de Noni faz parte da cultura havaiana e é usado na medicina tradicional da Polinésia. 
É derivado do fruto da árvore Morinda Citrifolia, também conhecido como "analgésico para dor de cabeça". 
As suas qualidades medicinais são bem documentadas, talvez devido ao seu elevado teor de antioxidantes, o que é para ser ainda mais elevado do que o extrato da semente de uva. 
Este é um verdadeiro tônico de saúde, estimulando a digestão, aumentando a imunidade, um poderoso alimento anti-inflamatório e anti-câncer. 
Beba este suco de manhã ou adicione aos seus sucos regulares, Shake ou bebidas.

7. Suco de Aloé Vera.
Esta planta contém mais de 200 componentes ativos, incluindo todos os tipos de nutrientes, e tem resistido ao teste do tempo, sendo usado por mais de 5.000 anos para propriedades terapêuticas. 
Uma de suas mais belas qualidades é que ele é um adaptogen, o que significa que aloé vera aumenta a capacidade natural do organismo em se adaptar às mudanças externas e resistir doenças. 
Mais uma vez, beba o suco de manhã ou adicione em seu Shake, suco de vegetal ou bebidas.
Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas se você esta acima do peso e busca dicas para emagrecer é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta. 

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da água é descubra como a agua pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.

Então amores o post de hoje é esse pequenino mas espero que gostem muito :D 
UM ENORME BEIJOOOO e até o próximo post! 

Um comentário:

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir